Siga oGol no facebook
Mais um título com Abel

Palmeiras bate Athletico e levanta a Recopa no Allianz Parque

2022/03/02 23:21
E1

O "Rei de Copas" com o Palmeiras levantou mais um troféu nesta quarta-feira, dessa vez celebrando junto a um Allianz Parque lotado. Abel Ferreira comandou um time aguerrido e determinado, que venceu o Athletico Paranaense, por 2 a 0, para conquistar a Recopa. 

Após empate na Arena da Baixada, em Curitiba, o Verdão mostrou eficiência e, diante de seus torcedores, conquistou um torneio inédito para o clube. 

Athletico acuado

O Athletico não conseguiu sair da defesa nos primeiros minutos de jogo, mas tampouco sofreu muito com os ataques palmeirenses. As primeiras tentativas de furar o bloqueio defensivo foram com Piquerez, na esquerda. Dudu, do outro lado, logo apareceu como opção. Mas a área estava bem fechada. 

Com o rival fechado em um 4-5-1, o Palmeiras tentava abrir a defesa com mudanças de direção das jogadas, atraindo de um lado para buscar o espaço do outro com lançamentos longos. Normalmente, esses movimentos eram feitos da direita para a esquerda, aproveitando a amplitude dada por Piquerez. 

Sem conseguir avançar até a área, com o corredor central fechado, o Verdão apostou em muitos cruzamentos, mas sem uma referência bem definida na área, pouco conseguiu ameaçar o goleiro Santos, que não teve trabalho. 

O primeiro tempo foi de pouquíssimas chances de gol. Foram raros os momentos que uma equipe conseguia finalizar. Raros e mal aproveitados. O 0 a 0 foi o único placar possível. 

Palmeiras contundente

A bola parada ajutou o Alviverde a desbloquear o jogo. Zé Rafael cobrou falta no capricho, e Santos até chegou a tocar na bola, mas sem sucesso. Golaço e título mais perto. 

O Athletico sentiu o gol, e quase sofreu com a lei do ex logo na sequência. Rony recebeu cruzamento na área e mandou bela bicicleta, mas Santos superou o atacante com uma bela defesa. 

Com o rival mais adiantado em campo, o Palmeiras ganhou campo para jogar como gosta, com ataques rápidos e objetivos. Veiga quase matou o jogo em chute da entrada da área, no cantinho. Santos espalmou. 

Com o rival cada vez mais nas cordas, o Verdão conseguiu, enfim, matar o jogo após roubada de bola de Atuesta no campo de ataque. Aproveitando a defesa bagunçada, o meia temporizou e esperou pela chegada de Danilo, que bateu rasteiro, de canhota, para derrubar o Furacão. Abel tem mais um título no currículo, e o Palmeiras levanta uma taça inédita. 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
PALMEIRAS
EMPATE
ATHLETICO PARANAENSE

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
Abel Ferreira
2022-03-03 06h43m por JP_Tricolor
Como já foi demonstrado no passado, jogar na retranca é eficiente no futebol nivelado por baixo da América do Sul. O tal sucesso do estilo copeiro que nos garantirá mais anos de futebol deprimente de baixa qualidade por aqui.
jogos históricos
U Quarta, 02 Março 2022 - 21:30
Allianz Parque (Arena Palestra Itália)
Jesús Valenzuela
2-0
Zé Rafael 50'
Danilo 88'

Copa Sul-Americana
Fim da seca de gols e primeira vitória
Rafael Santos Borré, enfim, encerrou sua seca de gols com a camisa colorada e ajudou o Internacional a superar o Delfín, fora de casa, por 2 a 1, e vencer a primeira na Copa ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ViniciusLopes 26-04-2024, 00:03
grandejogadoor 25-04-2024, 22:21
ScPKoHx 25-04-2024, 20:17
renato92 25-04-2024, 16:09
grandejogadoor 25-04-2024, 14:58
Piranho 25-04-2024, 13:17