Siga oGol no facebook
bet365
Clima quente!

Fluminense empata com o Flamengo e segura o rival na briga pelo título

2023/11/11 20:38

O Fla-Flu deste sábado no Maracanã escancarou um equilíbrio entre os dois times. O Flamengo pressionou na etapa inicial e largou em vantagem para o intervalo, enquanto o Fluminense tomou conta do segundo tempo e decretou o empate no clássico.

O resultado estacionou o Rubro-Negro na briga pelo título. O Fla permaneceu em quinto, com 57, e perdeu a chance de empatar em pontos com o líder. Para o Flu, a igualdade deixou o time em oitavo, com 47.

Vantagem no apagar das luzes

Como era esperado, o Flamengo repetiu a estratégia que fez sucesso contra o Palmeiras e sufocou o Fluminense nos primeiros minutos. A marcação alta do time rubro-negro dificultou a saída de bola adversária e sustentou a pressão inicial.

Com o domínio do meio campo e o controle da posse de bola, o Flamengo investiu em ações pelas pontas para tentar furar a defesa tricolor. Aos 16, Gerson recuperou a bola no campo de ataque e acionou Everton Cebolinha, que limpou para o meio e carimbou o poste de Fábio.

O Flu demorou para encontrar uma maneira de superar a marcação do Flamengo e seguiu sendo castigado pela verticalidade do ataque adversário. Aos 27, Luiz Araújo recebeu livre pelo meio e bateu no canto. Fábio espalmou e no rebote Filipe Luís também parou no goleiro tricolor.

Somente na reta final do primeiro tempo, os comandados de Fernando Diniz diminuíram a pressão sofrida e passaram a trocar passes na zona central do gramado. De pé em pé, o Fluminense chegou no ataque pela primeira vez com perigo em jogada de Martinelli, mas a finalização saiu longe do alvo.

Os minutos finais da primeira etapa equilibraram a partida e igualaram a posse de bola. Porém, no apagar das luzes, o Flamengo trabalhou rápido e arrancou a vantagem no clássico. Já nos acréscimos, Pulgar carregou pelo meio e soltou em Arrascaeta. O uruguaio ameaçou o chute e tirou Nino da jogada. Com o zagueiro no chão, o meia mandou no canto de Fábio e fez a festa no Maracanã: 1 a 0 para o Rubro-Negro.

Fluminense melhora e constrói o empate

Na volta do intervalo, Fernando Diniz apostou nas entradas de Diogo Barbosa, Lima e Yony González e aumentou a produção ofensiva. Com André ao lado de Nino, o Fluminense conseguiu com eficiência vencer a marcação alta e criar boas chances pelas alas. 

Aos oito, Arias passou por dois marcadores, disparou pelo corredor direito e tocou para a entrada da área. Ganso entrou livre e deu o corta-luz para Yony González mandar por cima da meta de Rossi. 

O lance animou o Flu que sustentou o melhor momento na partida e seguiu flertando com o gol de empate. Sem deixar o Flamengo sair jogando, o Tricolor deu o troco no rival, que por sua vez abusou das bolas longas e não se encontrou após a volta do intervalo.

O Flu amadureceu naturalmente o empate e alcançou a igualdade aos 20 minutos. Martinelli lançou para Jhon Arias, que se antecipo a Filipe Luís e desviou de cabeça para o meio da área. Yony González aproveitou a indecisão de Rossi e chegou antes, tocando de carrinho para as redes.

Após perder a vantagem, Tite precisou mexer no time e apostou na renovação do fôlego para voltar a intensificar a pressão e retomar o controle da partida. Diniz respondeu com a entrada de Alexsander, reforçando o setor central.

Na reta final, a partida ganhou contornos dramáticos com o Flamengo tentando uma reação, enquanto o Fluminense acusou o desgaste físico e arriscou somente em contragolpes. Aos 44, John Kennedy recebeu sua primeira oportunidade na partida e, na frente de Rossi, bateu em cima do goleiro argentino.

O Flamengo buscou o último suspiro através do abafa. Perdendo as iniciativas pelo alto, o Rubro-Negro assustou com Gerson finalizando de fora da área. No fim, o placar permaneceu empatado em um clássico de um tempo dominado por cada equipe.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
FLAMENGO
EMPATE
FLUMINENSE

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
Rodrigoborr
2023-11-17 15h41m por Creed93
Se jogasse Palmeiras x Internazionale, eu torceria 100% pra Inter, os únicos times que eu torceria 50% x 50% com a Inter seria a seleção da Itália e a seleção de San Marino, e pra você ter ideia, eu assisti mais jogos de San Marino nesse ano de 2023 do que do Palmeiras.
RO
Creed
2023-11-17 12h52m por Rodrigoborr
Sei lá cara. . . Não entra na minha cabeça, torcer contra o próprio time, já pensou o Botafogo campeão e a torcida e os jogadores provocarem e debocharem do Palmeiras? Bem capaz de isso acontecer. . .

Ah e deixando claro, que não me importo se ganhar Palmeiras, Botafogo, Flamengo, queria que ganhasse o Red Bull Bragantino, mas não acredito.

E tudo bem cara, vc torce mesmo é pra Inter né, Palmeiras talvez vc so simpatize, pq torcedor mesmo jamais vai torcer contra o próprio time.

Temos qse a mesma idade rs
Rodrigoborr
2023-11-16 12h39m por Creed93
Como eu posso ser fanboy de um time que eu torço desde que comecei a gostar de futebol, com mais ou menos 12 ou 13 anos? Hoje tenho 30. . . Foi o primeiro time de futebol que comecei a gostar e acompanhar.
A verdade
2023-11-16 12h35m por Creed93
Posso falar porque não quero Palmeiras campeão? Leila Pereira, essa mulher não merece ganhar mais nada até o fim do mandato dela, disse coisas absurdas sobre o clube e nem palmeirense é, ela que vá ser presidente do Vasco que é o time dela, pronto, então estou torcendo pro Botafogo sim, e é isso.
Falando em ajudas
2023-11-16 08h48m por ScPKoHx
Gostaria de contribuir com a maior ajuda da história do futebol brasileiro: um certo time que saiu da Série C para a Série A sem passar pela Série B.

Parece que esse tipo de tapetão acabou, mas o passado fica escrito.
Relativo?
2023-11-16 06h53m por JP_Tricolor
Eu não acho relativo. Pq em 38 rodadas, você não pode reclamar de um erro. Todos vão ter sofrido erros ao longo do ano, uns mais ou menos, mas sem sorte não se atravessa a rua sem ser atropelado tb.

Claro que tem exceções. Tipo o título de 2005, que caiu no colo do Corinthians. A culpa não foi deles, foi de um escândalo de corrupção. E ainda teve o lance do Tinga. Mas foi um conjunto de fatores. Acho que os tempos em que o Flamengo roubava descaradamente como na décad...ler comentário completo »
RO
Também é relativo
2023-11-15 15h47m por Rodrigoborr
Se ganhou com sobras, sim é merecido. Mas e se ganhou com a diferença de 1 ponto e com um erro absurdo de arbitragem em um último jogo ou em um confronto direto fazendo a diferença? Merecido?
Concordo
2023-11-15 13h35m por Vascaino1898
No campeonato de pontos corridos quem ganha é merecedor e não tem discussão.
Merece?
2023-11-15 09h07m por JP_Tricolor
Eu acho que isso é relativo. O Botafogo do primeiro turno merecia, e muito, contra todas as expectativas. O Botafogo depois do Bruno Lage certamente não merece. Ao mesmo tempo, o Palmeiras de dois meses atrás não merecia ser campeão, mas hoje tá jogando como campeão.

Nos pontos corridos é difícil dizer que o campeão não mereceu. Pode falar isso de um mata mata, um time que jogava na retranca, por uma bola, e deu sorte em vários jogos. Mas pontos corridos. . .
...ler comentário completo »
Eu só quero saber de uma coisa
2023-11-14 23h55m por ScPKoHx
Quem é "Ana Polina"? É uma cantora?
Pega fogo
2023-11-14 23h38m por AAARubra
Concordo com Rodriborr em Gênero numero e grau.
RO
Creed
2023-11-14 19h16m por Rodrigoborr
Relaxa cara. . . eu só discordei de vc ter falado que o Botafogo merece ser campeão, pra mim não merece e ponto, é o meu ponto de vista e minha torcida é para o Red Bull Bragantino apesar de eu não acreditar. E o Botafogo é minúsculo perto de São Paulo, Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Santos e outros mais, apenas a minha opinião. . .

Esse lance de fanboy, não tenho mais idade pra isso não, talvez vc seja um da Inter de Milão. . .
E se o São Paulo não ganhar m...ler comentário completo »
. . .
2023-11-14 18h34m por Creed93
O problema do brasileiro é esse, uma pessoa não pode torcer pra quem ela acha que merece ser campeão, que já é crucificada. . .
Mauro Cezar é brasileiro e já disse que não torce pro Brasil, torce pra quem ele acha que merece, independente de quem for.
. . .
2023-11-14 18h29m por Creed93
Se você quer que o Brasileirão se torne um campeonato espanhol onde só dois times são campeões todos os anos (Palmeiras e Flamengo), problema é seu, eu não quero, e esse ano é uma baita oportunidade de termos um campeão diferente, o que seria muito bom para o próprio campeonato, mas você deve ser famboy de Real ou Barça, então gosta que o campeonato fique sempre a mesma coisa, ou quer que seja como o campeonato alemão, que é pior ainda, só um campeão, mas pra tua tristeza se continuar ...ler comentário completo »
RO
Creed
2023-11-14 17h00m por Rodrigoborr
Como discutir com alguem que diz que vai torcer contra o próprio time numa disputa de titulo?

Vc ficou dodoi porque falaram a verdade que o Botafogo não é td isso?

E São Paulo time mediocre? Nunca vi um time mediocre ganhar uma copa passando pelos dois maiores rivais e pelo melhor elenco das Américas. . . Estando em má fase ou não, o título do São Paulo foi GIGANTE.

Titulos roubados. . . Putz. . .
Confrontos
2023-11-14 15h26m por Creed93
Confrontos do Botafogo contra seus concorrentes ao título nesse Brasileirão:

Botafogo 1x1 Palmeiras
Botafogo 1x1 Grêmio
Botafogo 1x1 Flamengo
Botafogo 1x1 Atlético-MG
Botafogo 1x0 Bragantino

Ou seja ele não tem desvantagem contra nenhum deles, e poderia ter vencido Palmeiras, Bragantino e Grêmio no returno também, não fosse a crise atual.
. . .
2023-11-14 14h31m por Creed93
Não é questão de torcer pro Fluminense vencer o Palmeiras, mas conseguir um empate se isso ajudar o Botafogo, eu sempre gostei muito do alvinegro carioca, e o único time que eu torço de paixão mesmo é a Inter de Milão. . .
E o São Paulo já ganhou inúmeros títulos roubados, e se o Botafogo tivesse a sorte que o São Paulo tem, com certeza teria mais títulos importantes do que tem hoje. . .
Agora que ódio é esse que o pessoal tem do Botafogo? Só porque o Textor meteu o pau na C...ler comentário completo »
RO
Creed
2023-11-14 12h13m por Rodrigoborr
É isso mesmo? Vai torcer pro Fluminense ganhar do seu time(que está disputando o título) pra ajudar o Botafogo? Kkkkk
Meu Deus. . .

Nem to entrando em discussão clubistica, mas o Botafogo é nanico perto do São Paulo, último e único título de importância foi um Brasileiro ROUBADO em cima do Santos a quase 30 anos atrás. . .

Ja falei, dispararam na liderança pq os favoritos ao título no começo do campeonato estavam priorizando as copas. . . Nem o mais oti...ler comentário completo »
Que
2023-11-14 10h21m por AAARubra
O cara e Palmeirense e vai torcer pro Fluminense contra o Palmeiras para ajudar o Bota fogo.

Esse foi longe.

Bota fogo não merece o titulo e fraco não chegou sequer a semi do carioquinha, o elenco e fraco e tudo fraco esta se organizando agora. Prefiro o titulo com el toro rojo que vem se estruturando a mais tempo e esta mais proximo de se consolidar e de tirulos. Hoje RED BULL e a segunda força de São Paulo atras apenas do Palmeiras.

Futuramente pode ate ser que Bota fogo venha a merecer titulos.
Rodrigoborr
2023-11-14 09h54m por Creed93
Que problema tem eu torcer pro Botafogo? E eu acredito no projeto, pra mim vai se tornar um time que sempre disputará por títulos, agora o seu São Paulo já duvido que vai ganhar alguma coisa de novo tão cedo haha. . .
E o Botafogo merece ser campeão sim, ou vai dizer que quem merece? Todo time reclama de arbitragem, ou você esqueceu que o Abel Ferreira é um dos piores nesse quesito?
RO
Creed
2023-11-14 09h05m por Rodrigoborr
Você é Palmeirense e ta torcendo pro Botafogo ser campeão? Me explica isso kkkk
Se tem um time que não ta merecendo mesmo o título é o "time do chororô" . Seis jogos já sem ganhar. . . Disparou em um primeiro turno que nunca mais vai fazer igual, quando nenhum dos concorrentes tava priorizando o Brasileiro. . . O Botafogo de verdade é esse aí que estamos vendo agora. . . Pode até ser campeão, mas duvido que volte a ser de novo dentro de pouco tempo.
Correção
2023-11-14 00h06m por Creed93
Na penúltima rodada, e se precisar, obviamente.
Fluminense
2023-11-14 00h05m por Creed93
Ajudou o Botafogo com esse resultado, e mesmo sendo palmeirense, espero que o Fluminense ajude seu rival Botafogo na última rodada contra o Palmeiras, se o fizer vai ganhar meu respeito, porque se tem um time que merece ser campeão nesse campeonato, é o Botafogo. . .
Homofobia
2023-11-13 16h21m por ScPKoHx
Cadê a punição ao Varmengo por causa dos cantos homofóbicos? É só o Corinthians que sofre punição por isso?
Fla Flu e Gabigol
2023-11-13 07h09m por JP_Tricolor
O Flamengo jogou os seus melhores 45 minutos contra o Flu nesse clássico. Tomou pau no segundo tempo e poderia ter perdido, não estivesse Kennedy ainda de ressaca do título.

Sobre o Gabigol. A verdade é que o Nino, sem precisar se importar com suspensão ou resultado, fez o que qualquer pessoa de bem tem vontade de fazer: dar uma coça nx Gabi. Até poderia ter dado umas porradas mais bem dadas. E, de fato, o insuportável atacante urubu não fez nada e não deveria ter sido e...ler comentário completo »
12
jogos históricos
U Sábado, 11 Novembro 2023 - 18:30
Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã)
Wilton Pereira Sampaio
1-1
De Arrascaeta 45'
Yony González 62'
Links Relacionados

Futebol Nacional
Coluna oGol
Resenha Tática
O Botafogo ganhou sobrevida na Libertadores. Voltou a liderar o Brasileirão. E vem conseguindo afastar fantasmas que assombravam General Severiano. Artur Jorge, em pouco tempo, mudou a cara do ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

JP_Tricolor 30-04-2024, 06:17
JP_Tricolor 30-04-2024, 06:11
JP_Tricolor 30-04-2024, 06:09
JP_Tricolor 30-04-2024, 06:05
RenataBFR 30-04-2024, 00:49
ScPKoHx 29-04-2024, 21:41
ScPKoHx 29-04-2024, 20:49
Creed93 29-04-2024, 20:46
Creed93 29-04-2024, 20:04
Creed93 29-04-2024, 20:02
jo1985 29-04-2024, 19:18
ScPKoHx 29-04-2024, 13:57
ScPKoHx 29-04-2024, 13:48
JP_Tricolor 29-04-2024, 12:19
JP_Tricolor 29-04-2024, 12:16
BR
Brasfooteiro 29-04-2024, 09:49