Siga oGol no facebook
      bet365
      Meio caminho andado

      Melhor no primeiro tempo, Palmeiras bate Delfín no Equador e abre vantagem nas oitavas

      2020/11/25 21:12
      E0

      O Palmeiras precisou de apenas 45 minutos para construir um caminho tranquilo rumo às quartas de final da Libertadores. Diante do modesto Delfín, no Equador, o Palestra, mesmo com muitos desfalques, não encontrou dificuldades para vencer pelo placar de 3 a 1.

      Com o resultado, o time comandado por Abel Ferreira pode até perder por um gol no jogo de volta, que acontece na próxima quarta, no Allianz Parque, que passa para próxima fase da Liberta.

      Superioridade alviverde

      Dominante, o Palmeiras se impôs em solo equatoriano e fez o goleiro Weverton ser mero espectador de um Alviverde que, mesmo cheio de desfalques, mostrou ser muito superior ao adversário e criou chances naturalmente.

      Do outro lado, o modesto Delfín, que deu mostras de suas limitações técnicas, pouco ofereceu resistência para um Palestra, que a todo tempo teve muita sede para construir um bom resultado. 

      Zé Rafael foi o primeiro a assustar em chute de fora. Pouco depois, o Verdão abriu o placar com Gabriel Menino, em boa jogada pela direita e finalização que contou com a colaboração do goleiro Banguera.

      Depois, coube ao time de Abel Ferreira controlar a posse de bola e procurar brechas na defesa rival. Mas foi num pênalti sofrido por Lucas Lima que o Palmeiras ampliou: Rony cobrou bem e fez 2 a 0. O Delfín não finalizou uma vez sequer em direção à meta de Weverton.

      Verdão diminui o ritmo, mas encaminha classificação

      Se por um lado, o Verdão foi dominante na primeira etapa, na volta do intervalo o Delfín mudou o quadro. Com uma postura mais agressiva, o time equatoriano passou a sufocar os brasileiros.

      Logo no primeiro minuto, Emerson Santos afastou errado a bola da grande área, e Janner Corozo ficou com a sobra. O camisa 13 girou batendo, e viu Weverton espalmar para cima. Pouco depois, Vélez e Valencia também tiveram chances, mas não marcaram.

      O Palmeiras, que demorou a voltar para a partida, deu sua resposta aos 15. Após passe de Rony, Zé Rafael dominou na área, se livrou da marcação adversária e bateu no cantinho, anotando o terceiro gol palmeirense.

      Pouco depois, mesmo sem conseguir criar grandes oportunidades, o time da casa descontou. Aos 24, Vélez cobrou o escanteio forte na primeira trave, e Ramires acabou dando uma casquinha na bola contra seu próprio gol. Gol contra. 

      Entretanto, o gol a favor dos equatorianos não trouxe grandes mudanças de panorama. Com muita limitação técnica, o Delfín pouco fez para criar riscos para o Palmeiras, que ainda teve chance para marcar o quarto, mas não o fez.

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      DELFÍN SC
      EMPATE
      PALMEIRAS

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Quarta, 25 Novembro 2020 - 19:15
      Jocay
      Leodán González
      1-3
      Gabriel Menino 18'
      Rony 36' (pen.)
      Zé Rafael 60'
      Ramires 69' (g.c.)
      Links Relacionados

      Liga Europa
      Fica para Bérgamo
      O início de partida foi equilibrado em solo francês, mas a Atalanta foi eficiente e balançou as redes na primeira boa oportunidade. Logo aos 11, Koopmeiners recebeu do ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      JP_Tricolor 02-05-2024, 11:04
      JP_Tricolor 02-05-2024, 11:02
      JP_Tricolor 02-05-2024, 10:58
      ScPKoHx 02-05-2024, 09:12
      ScPKoHx 02-05-2024, 09:11
      fabriciosantos464 02-05-2024, 07:04
      ScPKoHx 01-05-2024, 09:24